se vai ao longe? ou nunca se chega? Em terras do Índico, vamos abrandar...
14
Nov 11
publicado por devagar, às 22:32link do post | comentar |

Inacreditável, estou aqui há um mês e tenho a sensação de estar aqui há muito mais tempo, tudo se enrola, os discursos repetem-se e na realidade acontece pouca coisa, mas paira a ameaça de que tudo vai piorar.

O discurso da austeridade é demagógico e perigoso, os assuntos estão mal analisados, as ameaças de catástrofe eminente exageradas. Incomoda-me o tom do discurso dos dirigentes (nacionais e europeus) e a forma como se colocam numa nuvenzinha asséptica e moralmente superior.

Tenho vivido nos últimos meses num país em desenvolvimento, onde convivem às claras a corrupção e o mercado informal, onde se respira e se vive sem crispações. E a crise, permanente para a maioria, passa ao lado.

Tenho saudades dessa vida à beira do Índico.

Indigno-me quando os mercados depõem governos e rejeitam a clarificação do voto democrático, sobremaneira preocupados com os contágios: trata-se  de uma praga, e tem a carga negativa de outras pragas: os não contagiados só querem distância.

Casa do vizinho a arder...

O nosso Cavaco perante plateia de universitários, defende que o caso da Grécia é isolado e temos todos 'que construir um firewall para isolar a Grécia'.

Acredita quem quer.

Reparo que a compra dos submarinos alemães foi branqueada - os spin doctors consideram todo o povo estúpido e manipulável. Hoje uma amiga dizia-me que os governantes só defendem o diálogo até à primeira greve, depois deixam de fazer operações de charme. Melhor assim, fica mais claro.

Dou por mim a pensar que o poder corrompe sempre, mais os deslumbrados inexperientes.

tags: ,

Tia, adoro a banda desanhada que ilustra bem a mensagem do post. Vemo-nos assaltados por cenários catastróficos, quando mais de metade do mundo tem outra interpretação, outra realidade e muitas dificuldades, de outra natureza.

Talvez fosse esta a nossa oportunidade de de facto olhar para o lado?

Beijinhos!
Inês Black a 15 de Novembro de 2011 às 00:16

Networkedblogs
mais sobre mim
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
15
16
17
18
19

21
22
23
24
25

27
28
29
30


pesquisar neste blog
 
URL
http://devagar.blogs.sapo.pt
Follow luisa385 on Twitter
clustermaps
Live Traffic Feed
blogs SAPO