se vai ao longe? ou nunca se chega? Em terras do Índico, vamos abrandar...
07
Jul 12
publicado por devagar, às 22:42link do post | comentar |

Voltei à Europa numa escapadela rápida que não me dá tempo para muita coisa. 

Descubro que há muita gente que me quer ver, e que eu não sou capaz de me dividir pelos eventos, jantares, cafés e tardes de conversa que me propõem. 

Estou cansada e com pena de não ter disposição e tempo para mais, e a esperar que amigos e amigas que eu não vi me perdoem e não pensem que é um descaso meu e que não me custaria nada o esforço ...

No mês que aqui tenho passado -  e que envolve 3 longas viagens com muitas horas de voo e outras tantas desesperadas em aeroportos -, dou com gosto a prioridade à família, em seguida envolvo-me nos incontornáveis assuntos burocráticos que esperam assinaturas, registos e reconhecimentos, e pelo meio numa atitude preventiva vou aos médicos, faço exames e análises e consigo as receitas para comprar os medicamentos que devem durar até ao Natal.

À minha casa não dou muita importância, já que a estadia é curta para voltar a habitá-la e a reaprender a relacionar-me com os espaços que ela me oferece, dedico-lhe os mínimos mais ao menos em todas as áreas, o que inclui um frigorifico sempre praticamente vazio: estou de passagem.

Muito depressa dou por mim a organizar malas, listas de coisas a não esquecer e a pensar em como irei ocupar as 11 horas dentro do avião que me leva de volta ao Maputo em horário diurno. Sei que vou ter que encarar as despedidas, assunto sensível que exige tanto das minhas emoções.

E nada disto é fácil.

Vou pensando que para a próxima me organizarei melhor e terei mais tempo para as pessoas, embora saiba que provavelmente isso não vá mesmo acontecer.

É esta a maldição da vida do emigrante.

E espero mesmo não ter ofendido ninguém.

Tenho saudades de ter mais tempo ou de vivê-lo mais devagar.

 


Olá,
conhece?

http://www.carolinebach.com/blog/

Parece escrever por imagens o que você retrata com palavras.

Bom fim de semana,
'nando
nando a 14 de Julho de 2012 às 12:40

Por aqui é melhor...

http://www.carolinebach.com/2012/07/daytrip-to-catembe/
nando a 14 de Julho de 2012 às 13:30

Networkedblogs
mais sobre mim
Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
20
21

22
23
25
26
27
28

30
31


pesquisar neste blog
 
URL
http://devagar.blogs.sapo.pt
Follow luisa385 on Twitter
clustermaps
Live Traffic Feed
blogs SAPO