se vai ao longe? ou nunca se chega? Em terras do Índico, vamos abrandar...
19
Out 10
publicado por devagar, às 16:51link do post | comentar |

Quem, como eu, anda pelas ruas e quem, como eu, gosta de apreciar a diversidade que vibra por todo o lado, vai certamente surpreender-se (como me aconteceu a mim) com a população a fazer descontraidamente xixi na rua. Exactamente como eu escrevi: com descontracção.

Não se trata de provocar, trata-se de ... urinar.

É fisiológico.

Citando Carlos Serra, sociólogo e bloguista: Urinar nas ruas, nos muros e nas árvores da cidade de Maputo é uma prática tradicionalizada. Não existe qualquer sentido de contravenção penal.


Então, quando não chove, cheira mal. Há sitios por onde não se pode passar, sobretudo junto das árvores, cujos troncos centenários são locais preferidos.
Por brincadeira, convenhamos que de gosto duvidoso, chamo-lhes o sítio do gato preto, ou do gato fedorento. Mas isto é uma piada interna.

Temos aqui no Maputo um amigo com muita graça, que diz que é cheiro do leão que marca o terreno.

E já agora de leoa também, sendo que a capulana serve para muita coisa (verdadeira multitasker), neste caso para parecer que não é. Mas é. Já vi.

Não há casas de banho públicas na cidade. Há quem venha diariamente de longe, num chapa a abarrotar, sem ter o hábito de ir ao café, luxo de poucos e custa dinheiro, que faz falta para outras coisas ou outros hábitos.

Fazer o quê?

Tudo, claro está, devagar.



tags:

"Não há casas de banho públicas na cidade. Há quem venha diariamente de longe, num chapa a abarrotar, sem ter o hábito de ir ao café, luxo de poucos e custa dinheiro, que faz falta para outras coisas ou outros hábitos."

Falou! Não há casas de banho públicas... e vêm de longe todos os dias e ficam o dia inteiro... têm outra solução?

Dizem alguns "entendidos" que é preciso educar. Então experimente, Sr/a Entendido/a, com toda a sua educação "higiniecista", sair de casa de manhã, passar o dia na rua e voltar só à noite... quero ver até onde chega a sua "educação"...
nando a 4 de Julho de 2012 às 15:36

Networkedblogs
mais sobre mim
Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
16

17
18
20
21
22
23

24
26
27
28
29
30

31


pesquisar neste blog
 
URL
http://devagar.blogs.sapo.pt
Follow luisa385 on Twitter
clustermaps
Live Traffic Feed
blogs SAPO